By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.fx.com.br/

Vou ficar rico com criptomoedas?

Existem muitas histórias (verdadeiras) na internet de pessoas que ficaram milionárias com criptomoedas, especialmente o Bitcoin, e isto leva milhares de pessoas a buscarem investimentos em moedas virtuais, muitas vezes sem saber o que estão fazendo, e isto pode ser perigoso, pois você pode perder todo o dinheiro investido.

Por outro lado, se feito corretamente, pode ser também muito lucrativo e divertido! Entretanto não existe ninguém neste momento que consiga prever este mercado, por isso se alguém lhe garantir lucro certo desconfie. Criptomoeda é um mercado de risco, e como se diz, NO PAIN, NO GAIN! (Sem dor, sem ganho). Portanto se você pretende investir em criptomoedas, esteja pronto para tudo! Por isso não é recomendado que você venda bens, pegue empréstimos ou contraia uma dívida para investir em criptomoedas. Invista apenas uma quantia que em caso de perda não afete suas finanças pessoais ou familiares.

O mercado ainda tem muito a evoluir, não está maduro ou estabelecido, e por isso há tanta volatilidade, como valorização repentina. Isto cria também excelentes oportunidades de se ganhar muito dinheiro.

Acreditamos que a principal receita para se ganhar dinheiro com criptomoedas é a diversificação de portfólio e paciência. A diversificação é necessária pois não se sabe ao certo qual criptomoeda vai valorizar em alguns anos e qual vai deixar de existir. Hoje são mais de 1500 opções de investimentos em criptomoedas. A paciência por outro lado é tão ou mais importante quanto a diversificação.

Se você pudesse voltar no tempo, digamos ao ano de 2009 quando o Bitcoin foi lançado, e tivesse a oportunidade de adquirir digamos 1000 unidades de bitcoin, hoje você estaria rico? Esta pergunta leva muita gente a dizer que sim! Que estaria milionário! Mas vamos parar e pensar um pouco, em 2009 você poderia comprar cada unidade do bitcoin por 0.0001 centavos de dólar. Para facilitar o entendimento, vamos supor que o preço naquela época fosse de 1 centavo de dólar. Ou seja, 1000 unidades lhe custariam 10 dólares.

E agora imagine que você voltou no tempo, comprou as 1000 unidades por 10 dólares e as vendeu em dezembro de 2017, quando a cotação da moeda bateu os 20.000,00 (vinte mil dólares). Suas 1000 unidades de Bitcoin teriam lhe rendido 20 milhões de dólares, ou seja aproximadamente 76 milhões de reais! Uau, isso é que é investimento!

Será que seria tão fácil assim? A resposta é não! Pois ninguém poderia prever que o Bitcoin chegaria a este valor em dezembro de 2017, e você teria que ter esperado 8 anos para fazer sua venda. E você teria esperado? provavelmente não. E a razão é simples, o Bitcoin valorizou muito durante todos estes anos, será que você não teria vendido seu Bitcoin quando ele chegou a 100 dólares a unidade em 2013? Ganhando assim 100 mil dólares? Não era tentador? Por isso a paciência é essencial para quem quer participar deste mercado, bem como saber perder também faz parte, já que se você tivesse deixado para vender seu Bitcoin no mês seguinte, ou seja, em janeiro de 2018 veria seu ganho cair em 50%, com relação a dezembro de 2017. Por isso reforçamos, diversifique e tenha paciência, você pode ficar rico, ou pode perder tudo o que investiu se colocou todos os ovos em uma única cesta. Se puder compre agora e guarde o que comprou! Veja seu retorno em 5 ou 10 anos! Será que vai conseguir? Será que vai estar rico ou vai perder seu investimento? Nós não sabemos a resposta, e isto não é importante, pois possivelmente você não é um trader profissional, e a única forma de ganhar um bom dinheiro é se arriscando um pouco.

0
Por que os valores de criptomoedas variam tanto?

Posts Relacionados

Sem mimimi
Diferente de outras exchanges de criptomoedas, aqui você compra e recebe a criptomoedas na sua carteira. Sem mimimi, não é perfeito?
Preço justo
Nossa plataforma oferece o melhor preço para o Bitcoin e outras criptomoedas, achou mais barato? Fale conosco, faremos o possível para cobrir a oferta.
Estamos aqui
Tem alguma dúvida? Quer aprender mais sobre criptomoedas? Temos um time de especialistas à disposição em horário comercial para lhe atender.
Empresa legal
Somos uma empresa constituída legalmente, nosso negócio é compra, venda e troca de criptomoedas, emitimos nota fiscal de acordo com a legislação.
Bitcoin (BTC)
Dash (DASH)
Dogecoin (DOGE)
Ethereum (ETH)
Litecoin (LTC)
Monero (XMR)
Stellar (XLM)
Ripple (XRP)
Existem muitas histórias (verdadeiras) na internet de pessoas que ficaram milionárias com criptomoedas, especialmente o Bitcoin, e isto leva milhares de pessoas a buscarem investimentos em moedas virtuais, muitas vezes sem saber o que estão fazendo, e isto pode ser perigoso, pois você pode perder todo o dinheiro investido.Por outro lado, se feito c...
Os valores de criptomoedas variam muito porque o mercado é novo, não está estabelecido e estão sendo criadas muitas criptomoedas, que em sua maioria não valem nada. A maioria das transações feitas hoje com criptomoedas são especulativas, ou seja, ainda são transacionadas na maioria das vezes por empresas de câmbio, e pessoas que estão ganhando dinh...
Criar uma criptomoeda é relativamente fácil, uma vez que o código fonte do Bitcoin por exemplo é aberto, ou seja, você pode clonar o mesmo e criar sua própria moeda virtual baseada em blockchain. Por isso milhares de criptomoedas que estão no mercado não tem nenhuma relevância, são apenas cópias de outras, portanto seja sempre cauteloso ao escolher...
Trata-se de uma oferta inicial de uma nova criptomoeda (Initial coin offering), uma excelente oportunidade de se adquirir unidades de um ativo no seu nascimento, e em caso de valorização ganhos estratosféricos. Entretanto é uma opção para poucos, uma vez que na maior parte dos casos estes ICOs são lançados em países que não possuem nenhuma regulaçã...
Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada criada em 2008, e que rapidamente se tornou a moeda digital mais usada no mundo. Suas transações são autenticadas e confirmadas no blockchain através da rede de mineradores Bitcoins, e conta com uma criptografia forte para proteção de suas transações. O Bitcoin, pode ser considerado o dinheiro criado para a...