By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.fx.com.br/

Por que existem tantas criptomoedas?

Criar uma criptomoeda é relativamente fácil, uma vez que o código fonte do Bitcoin por exemplo é aberto, ou seja, você pode clonar o mesmo e criar sua própria moeda virtual baseada em blockchain. Por isso milhares de criptomoedas que estão no mercado não tem nenhuma relevância, são apenas cópias de outras, portanto seja sempre cauteloso ao escolher um novo ativo para investimento.

Existem no entanto algumas dezenas de criptomoedas que são de fato inovadoras, estas devem ter vida longa e próspera. O Bitcoin por exemplo, deve ser uma das quais jamais irão desaparecer, pois foi a primeira moeda virtual de sucesso e baseada numa tecnologia totalmente nova, que não permite fraudes. É a maior criptomoeda em volume, possui características únicas e será em nossa opinião sempre a nº 1.

Procurar por novas criptomoedas poder ser algo bastante interessante, o próximo Bitcoin pode ter acabado de ser criado, e ter um preço muito acessível, talvez apenas alguns centavos. Vale sim a pena procurar, mas lembre-se de estudar sobre a mesma, o que o mercado está falando sobre ela, qual o diferencial quando comparado a outras, a comunidade que à apoia é forte?

O melhor lugar para achar novas criptomoedas são os sites especializados em ICO, ou em fóruns especializados. Mas lembre-se novas moedas virtuais são investimento de altíssimo risco, se você se encaixa neste perfil, você pode ganhar ou perder muito dinheiro. É importante notar no entanto que não existe um criptomoeda perfeita, e apenas de todas serem baseadas em blockchain, podem ser profundamente diferente em seu propósito.

Não se sabe onde a evolução das criptomedas vai nos levar, pois a tecnologia é relativamente nova, e está sendo usada não apenas para o desenvolvimento de novas moedas virtuais, mas também em aplicações médicas, logísticas e outras dezenas de uso onde a velocidade, veracidade e verificação da informação é fundamental. E como tudo é código, há sempre espaço para melhorias, descobertas e aplicações, ou seja se prepare pois certamente a criptomoeda perfeita talvez ainda não tenha sido criada.

0
Por que os valores de criptomoedas variam tanto?
O que é um ICO?

Posts Relacionados

Sem mimimi
Diferente de outras exchanges de criptomoedas, aqui você compra e recebe a criptomoedas na sua carteira. Sem mimimi, não é perfeito?
Preço justo
Nossa plataforma oferece o melhor preço para o Bitcoin e outras criptomoedas, achou mais barato? Fale conosco, faremos o possível para cobrir a oferta.
Estamos aqui
Tem alguma dúvida? Quer aprender mais sobre criptomoedas? Temos um time de especialistas à disposição em horário comercial para lhe atender.
Empresa legal
Somos uma empresa constituída legalmente, nosso negócio é compra, venda e troca de criptomoedas, emitimos nota fiscal de acordo com a legislação.
Bitcoin (BTC)
Dash (DASH)
Dogecoin (DOGE)
Ethereum (ETH)
Litecoin (LTC)
Monero (XMR)
Stellar (XLM)
Ripple (XRP)
Existem muitas histórias (verdadeiras) na internet de pessoas que ficaram milionárias com criptomoedas, especialmente o Bitcoin, e isto leva milhares de pessoas a buscarem investimentos em moedas virtuais, muitas vezes sem saber o que estão fazendo, e isto pode ser perigoso, pois você pode perder todo o dinheiro investido.Por outro lado, se feito c...
Os valores de criptomoedas variam muito porque o mercado é novo, não está estabelecido e estão sendo criadas muitas criptomoedas, que em sua maioria não valem nada. A maioria das transações feitas hoje com criptomoedas são especulativas, ou seja, ainda são transacionadas na maioria das vezes por empresas de câmbio, e pessoas que estão ganhando dinh...
Criar uma criptomoeda é relativamente fácil, uma vez que o código fonte do Bitcoin por exemplo é aberto, ou seja, você pode clonar o mesmo e criar sua própria moeda virtual baseada em blockchain. Por isso milhares de criptomoedas que estão no mercado não tem nenhuma relevância, são apenas cópias de outras, portanto seja sempre cauteloso ao escolher...
Trata-se de uma oferta inicial de uma nova criptomoeda (Initial coin offering), uma excelente oportunidade de se adquirir unidades de um ativo no seu nascimento, e em caso de valorização ganhos estratosféricos. Entretanto é uma opção para poucos, uma vez que na maior parte dos casos estes ICOs são lançados em países que não possuem nenhuma regulaçã...
Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada criada em 2008, e que rapidamente se tornou a moeda digital mais usada no mundo. Suas transações são autenticadas e confirmadas no blockchain através da rede de mineradores Bitcoins, e conta com uma criptografia forte para proteção de suas transações. O Bitcoin, pode ser considerado o dinheiro criado para a...